2ª Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

ATIVIDADES

1 — Leia a seguinte tirinha e responda:

No cartum acima o pai se dirige ao filho por meio de: 
( ) um conselho 
( ) uma advertência 
( ) uma sugestão 

2 — Poderíamos reescrever a tirinha, alterando a ordem das frases 

It’s normal for a boy’s voice to change at your age _________ don’t be alarmed 

Qual palavra poderia ser acrescentada para manter o mesmo sentido do original? 
( ) if 
( ) so 
( ) then 

3 — Passe as seguintes frases para o imperativo negativo 
a) Wash your hands ______. Don’t wash your hands 
b) Turn on the radio ______
c) Read the book ______
d) Come home _______

4 — Abaixo, encontra-se a resenha do livro “ The little Prince” do escritor francês Antoine de Saint Exupéry.


5 — De acordo com a resenha acima marque T (true) verdadeira ou F (false) 
( ) O Pequeno Príncipe é vendido geralmente como livro de crianças. 
( ) O livro é para crianças e adultos. 
( ) O livro se dirige unicamente ao público adulto. 

6 — Na frase tirada do texto “The little Prince may come across as a children’s book, and it’s very often sold like one”. 
O significado de to come across é: 
( ) to neglect 
( ) find unexpectedly or by chance 
( ) to overlook 
( ) to dismiss

7 — Na mesma frase tirada do texto “The little Prince may come across as a children’s book, and it’s very often sold like one”. 

Os pronomes sempre estão no lugar do nome e geralmente se referem em muitas vezes a algo que vem antes deles: 
O pronome one se refere a: 
( ) The little Prince 
( ) children 
( ) book 

8 — Observe as duas frases: 

The little Prince may come across as a children’s book, and it’s very often sold like one. 
However this book is certainly also for adults. 

A palavra however liga as duas ideias, criando entre elas: 
( ) uma adição 
( ) consequência 
( ) um contraste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Geografia - Os Cenários da Globalização e Fragmentação.

2º Ano Ensino Médio - Compreensão e produção de texto.

1º Ano Ensino Médio - Noturno - Espelho, espelho meu... como eu me vejo?