3º Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.
Tópicos/habilidades: Elementos não-verbais e saliências gráficas
MAY 17, 2020
01 — Com base na foto acima, responda, em Inglês:
a) Who is he?
b) What is his occupation?
c) Is he famous? Why?
Trecho da matéria da TEEN VOGUE, disponível em: https://www.teenvogue.com/story/barack-obama-2020-commencement-speechgraduate-together#intcid=recommendations_teen-vogue-bottom-recirc_b6d86e53-645a-4ee6-aac1-267c935e74da_text2vec1-mab.
Acesso em: 17 jun. 2020.
Government
Barack Obama Delivers 2020 Commencement Speech During
“Graduate Together” Special
BY DE ELIZABETH
MAY 17, 2020
For the class of 2020, graduation looks quite different this year. Because of the coronavirus pandemic, students across the country are finishing their senior years online, with virtual
commencement ceremonies in lieu of IRL ones. And while there’s no replacement for the climatic traditions of one’s senior year, plenty of celebrities have volunteered their time to help make
graduation special — including former President Barack Obama.
…
“What remains true is that your graduation marks your passage into adulthood,” the former
president said. “The time when you begin to take charge of your own life. It’s when you get to decide
what’s important to you — what kind of career you want to pursue. Who you want to build a family
with. The values you want to live by.”
Tópicos/Habilidades: Inferência na compreensão do texto escrito de gêneros
textuais diferentes.
1 — Retire do texto palavras ou expressões que você consegue identificar por serem parecidas com
as palavras em Língua Portuguesa ou por entendê-las pelo contexto. Em seguida, com o auxílio de
um dicionário bilíngue (Português/Inglês), classifique-as em COGNATAS (que significam a mesma
coisa nas duas línguas) ou FALSAS COGNATAS (que, apesar da grafia similar, possuem significados
distintos nos dois idiomas).
2 — Com base neste gênero textual, responda às questões abaixo.
Tópicos/Habilidades: Condições de produção do texto escrito
de gêneros textuais diferentes
a) Qual o tema principal do texto?
b) A TEEN VOGUE é uma revista para adolescentes. A partir desta informação, qual o gênero
deste texto e qual a principal função comunicativa dele?
c) Quem escreveu o texto?
d) Qual a data de publicação do texto?
02. Sobre o conteúdo do texto, responda às questões:
Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor
a) De qual cerimônia eles estão participando? Ela está sendo realizada da mesma forma que nos
anos anteriores? Por quê?
b) Por que Barack Obama está participando desta cerimônia?
c) Qual a mensagem de Barack Obama para os formandos?
3 — Você está no 3º ano do Ensino Médio e este é seu último ano da Educação Básica. Para os estudantes nesta fase, Obama disse:
“The time when you begin to take charge of your own life. It’s when you get to decide what’s important to you — what kind of career you want to pursue. Who you want to build a family with. The
values you want to live by.”
Assim, qual é a sua visão a respeito do que Obama diz sobre essa fase da vida?
Comentários
Postar um comentário