3º Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

Tópicos/habilidades: Elementos não-verbais e saliências gráficas 

MAY 17, 2020
01 — Com base na foto acima, responda, em Inglês: 
a) Who is he?             b) What is his occupation? 
c) Is he famous? Why? 

Trecho da matéria da TEEN VOGUE, disponível em: https://www.teenvogue.com/story/barack-obama-2020-commencement-speechgraduate-together#intcid=recommendations_teen-vogue-bottom-recirc_b6d86e53-645a-4ee6-aac1-267c935e74da_text2vec1-mab. Acesso em: 17 jun. 2020. 

Government 
Barack Obama Delivers 2020 Commencement Speech During 
“Graduate Together” Special 

BY DE ELIZABETH 
MAY 17, 2020 

    For the class of 2020,  graduation  looks quite different this year. Because of the  coronavirus  pandemic, students across the country are finishing their senior years online, with virtual commencement ceremonies in lieu of IRL ones. And while there’s no replacement for the climatic traditions of one’s senior year, plenty of celebrities have volunteered their time to help make graduation special — including former President Barack Obama. 
… 
     “What remains true is that your graduation marks your passage into adulthood,” the former president said. “The time when you begin to take charge of your own life. It’s when you get to decide what’s important to you — what kind of career you want to pursue. Who you want to build a family with. The values you want to live by.”

Tópicos/Habilidades: Inferência na compreensão do texto escrito de gêneros textuais diferentes. 

1 — Retire do texto palavras ou expressões que você consegue identificar por serem parecidas com as palavras em Língua Portuguesa ou por entendê-las pelo contexto. Em seguida, com o auxílio de um dicionário bilíngue (Português/Inglês), classifique-as em COGNATAS (que significam a mesma coisa nas duas línguas) ou FALSAS COGNATAS (que, apesar da grafia similar, possuem significados distintos nos dois idiomas). 

2 — Com base neste gênero textual, responda às questões abaixo. 

Tópicos/Habilidades: Condições de produção do texto escrito 
de gêneros textuais diferentes 

a) Qual o tema principal do texto? 

b) A TEEN VOGUE é uma revista para adolescentes. A partir desta informação, qual o gênero deste texto e qual a principal função comunicativa dele? 

c) Quem escreveu o texto? 

d) Qual a data de publicação do texto? 

02. Sobre o conteúdo do texto, responda às questões: 

Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor 

a) De qual cerimônia eles estão participando? Ela está sendo realizada da mesma forma que nos anos anteriores? Por quê?

 b) Por que Barack Obama está participando desta cerimônia? 

c) Qual a mensagem de Barack Obama para os formandos? 

3 — Você está no 3º ano do Ensino Médio e este é seu último ano da Educação Básica. Para os estudantes nesta fase, Obama disse: 

“The time when you begin to take charge of your own life. It’s when you get to decide what’s important to you — what kind of career you want to pursue. Who you want to build a family with. The values you want to live by.” 

Assim, qual é a sua visão a respeito do que Obama diz sobre essa fase da vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Química - Materiais: Velocidade das TQ.

3º Ano - Ensino Médio - Noturno - Sociologia - Modos de produção, trabalho.

1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Biologia - Biodiversidade.