2º Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.
Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor
Vamos ver parte dos diários dos adolescentes italianos. Disponível em: https://www.teenvogue.com/
story/lockdown-diaries.
1 — O que Lamia esperava ansiosamente e não pode acontecer por causa da quarentena? Como ela se
sente em relação a isso?
Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor e Elementos não-verbais e saliências
gráficas.
1 — Qual a opinião de Federica a respeito do tempo e da rotina dela?
2 — De acordo com a imagem, como ela se sente em relação à situação vivida?
Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor.
1 — Do que o estudante Jad mais sente falta?
2 — Ele gosta de estudar à distância? Justifique sua resposta.
3 — Você concorda com a opinião dele (considere a resposta dada à pergunta 6 da pág. 115)?
4 — O que Jad tem feito para se distrair neste período?
Tópicos/Habilidades: Produção textual e circulação do texto escrito; Produção de textos na forma de
comparação-contraste; Usos sociocomunicativos dos vários tipos de presente (simples, contínuo,
perfeito); Usos sociocomunicativos dos vários tipos de futuro (simples, contínuo, perfeito).
1 — A partir da leitura sobre a vida de vários estudantes adolescentes como você, a respeito do período de isolamento social causado pela pandemia e o que eles têm feito para distraírem durante
esse tempo:
a) Com base nos diários dos adolescentes italianos, escreva seu próprio diário, contendo: do
que você gosta de fazer e o que não gosta, o que tem feito e o que deixou de fazer com seus
amigos, namorado(a), colegas de escola e o que você fará assim que voltar à sua rotina.
b) O texto deve ter a estrutura similar aos textos anteriores, como se fosse para ser publicado no
site como o deles.
Se for preciso, pesquise no caderno e no livro de língua inglesa a estrutura dos principais tempos
verbais que você vai usar: presente simples e futuro simples. Outros tempos verbais também podem ser mobilizados para execução desta tarefa.
Comentários
Postar um comentário