2º Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor 
Vamos ver parte dos diários dos adolescentes italianos. Disponível em: https://www.teenvogue.com/ story/lockdown-diaries.


1 — O que Lamia esperava ansiosamente e não pode acontecer por causa da quarentena? Como ela se sente em relação a isso?

Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor e Elementos não-verbais e saliências gráficas.

1 — Qual a opinião de Federica a respeito do tempo e da rotina dela? 

2 — De acordo com a imagem, como ela se sente em relação à situação vivida?

Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor.

1 — Do que o estudante Jad mais sente falta? 

2 — Ele gosta de estudar à distância? Justifique sua resposta. 

3 — Você concorda com a opinião dele (considere a resposta dada à pergunta 6 da pág. 115)? 

4 — O que Jad tem feito para se distrair neste período?

Tópicos/Habilidades: Produção textual e circulação do texto escrito; Produção de textos na forma de comparação-contraste; Usos sociocomunicativos dos vários tipos de presente (simples, contínuo, perfeito); Usos sociocomunicativos dos vários tipos de futuro (simples, contínuo, perfeito). 

1 — A partir da leitura sobre a vida de vários estudantes adolescentes como você, a respeito do período de isolamento social causado pela pandemia e o que eles têm feito para distraírem durante esse tempo: 
a) Com base nos diários dos adolescentes italianos, escreva seu próprio diário, contendo: do que você gosta de fazer e o que não gosta, o que tem feito e o que deixou de fazer com seus amigos, namorado(a), colegas de escola e o que você fará assim que voltar à sua rotina. 

b) O texto deve ter a estrutura similar aos textos anteriores, como se fosse para ser publicado no site como o deles. 

Se for preciso, pesquise no caderno e no livro de língua inglesa a estrutura dos principais tempos verbais que você vai usar: presente simples e futuro simples. Outros tempos verbais também podem ser mobilizados para execução desta tarefa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Ano - Ensino Médio - Noturno - Sociologia - Modos de produção, trabalho.

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Química - Materiais: Velocidade das TQ.

1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Biologia - Biodiversidade.