3º Ano Ensino Médio - Noturno - Língua Inglesa - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.
Vamos ler dois artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cuja versão completa encontrase disponível em: https://www.un.org/en/universal-declaration-human-rights/. Acesso em: 17 jul. 2020.
“All human beings are born free and equal in dignity and rights.”
Article 1, Universal Declaration of Human Rights.
“Everyone has the right to education. Education shall be free, at least in the elementary and fundamental stages. Elementary education shall be compulsory. Technical and professional education shall
be made generally available and higher education shall be equally accessible to all on the basis of merit.”
Article 26, Universal Declaration of Human Rights.
1 — Retire dos artigos, palavras ou expressões que você consegue reconhecer por serem parecidas
com as palavras em língua portuguesa ou por entendê-las pelo contexto:
2 — O que estabelecem esses artigos da Declaração Universal de Direitos Humanos?
3 — Faça uma análise dos artigos lidos e das imagens a seguir, considerando a realidade social, educacional e econômica do Brasil e de tantos outros países. De que forma esses direitos têm sido oferecidos ou negados a diferentes povos?
4 — Em sua opinião, o que ainda precisa ser melhorado para se alcançar o que é estabelecido
nesses artigos?
5 — Leia a imagem a seguir e responda:
a) O que é educação para você, e qual a importância dela ?
b) Quais são as mensagens expressas na imagem?
c) A sua percepção sobre o que é educação e a importância dela são as mesmas de quem escreveu essas mensagens? Responda: sim, não ou parcialmente. Justifique sua resposta.
Comentários
Postar um comentário