1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Inglês - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.


1 – Descreva seu bairro (4 frases). Use There is e There are. Se quiser, use o vocabulário apresentado abaixo. 

Supermarket – hospital – park – school – bus stop – factory – church – restaurant 

Example: There is a square near my house; There are two supermarkets in my neighborhood. 

2 – A urbanização vem se expandindo cada vez mais e uma de suas características é o aumento de “concreto” e a diminuição do verde em nossos espaços. Descreva seu bairro, cidade ou região pensando nas mudanças que ocorreram ao longo dos anos. Use There was e There were. Aproveite o vocabulário na caixa. 

Example: There was a green area in my neighborhood. There were many trees in my city. 

River – tree – green areas – pond – lake – flowers – fruit tree – Garden – vegetable garden

3 – Na Semana 1, falamos sobre uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Nesta, veremos imagens das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Descreva cada um desses lugares. Use os adjetivos abaixo e escreva uma frase para cada lugar. 

Welcoming – reserved – medieval – polluted – beautiful – mystical – colorful – calm – modern – Majestic – impressive – cosmopolitan – magnificente – ancient – hot – deserted – exciting – charming 

Example: Ouro Preto is an ancient city. São Paulo is a modern city

a) The Great Wall of China (China) 

b) Christ the Redeemer Statue (RJ) 

c) Machu Picchu (Peru) 

d) Chichen Itza (Yucatan Peninsula, Mexico): 

e) The Roman Colosseum (Rome): 

f) Taj Mahal (Agra, India): g) Petra (Jordan): 



4 – Na Semana 1, vimos um pouco sobre a história do continente africano. Nesta semana, você verá uma outra parte pouco conhecida. O que mais descobrimos sobre o Reino de Kush na leitura do texto acima? Retire trechos do texto para criar comentários para as imagens abaixo. 

a) Comentário: 

b) Comentário: 


c) Comentário: 

5 – Observe o trecho “I wondered given that my parents did not know enough about their own country’s history whether this was likely to be true of many other Africans.” 

Uma nova leitura em “ONE OF AFRICA’S BEST KEPT SECRET”: Parte 2 

Para o Cambridge Dictionary, o verbo wonder dá a ideia de alguém que faz perguntas a si mesmo expressando o desejo de saber de algo que lhe está encoberto. Sobre o que a autora ficou se perguntando após saber sobre o desconhecimento de seus pais? 

6 – A declaração “the fact humans originated in Africa is anathema to some Westerners, who would prefer to deny their African origins” é uma possível explicação para o desconhecimento da história da África. Na sua opinião, por que muitos preferem negar ou desconsiderar sua própria história?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Geografia - Os Cenários da Globalização e Fragmentação.

2º Ano Ensino Médio - Compreensão e produção de texto.

1º Ano Ensino Médio - Noturno - Espelho, espelho meu... como eu me vejo?