3º Ano - Ensino Médio - Noturno - Português - Compreensão e Produção de texto e o Contexto de produção, circulação e recepção de textos.

ATIVIDADES 

1 – Tirinhas


Na tirinha acima, vemos que as crianças estão concentradas em evitar a propagação do coronavírus, sinalizando uma elevada consciência crítica. Qual grupo elas intentam proteger? Sobre o que são suas preocupações? Procure preparar seu texto baseado nas imagens, nos conhecimentos que você possui sobre essa pandemia, sobre o contexto a que a tirinha está inserida e, claro, na sequência apresentada pelas frases.


2 – Vamos de produção textual. A charge acima nos apresenta duas imagens e duas frases bem específicas acerca da invasão do planeta Terra por um visitante indesejado. Em qual momento e através de quais frases podemos afirmar que se trata do Coronavírus? Como poderíamos nomear o visitante que está ao lado do planeta? Se houvesse a possibilidade de caracterizar o novo visitante, qual seria esse perfil ? Como seria sua proposta de visitante bem- vindo ao nosso planeta? Em que poderia nos ajudar? O que poderia nos ensinar? O que poderíamos trocar com esse visitante ? Quais aprendizagens seriam possíveis? Solte sua imaginação e produza seu texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Ano - Ensino Médio - Noturno - Sociologia - Modos de produção, trabalho.

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Química - Materiais: Velocidade das TQ.

1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Biologia - Biodiversidade.