1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Inglês - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.


01 – De acordo com o texto, o que é celebrado nesta data? Como ela é celebrada?

O primeiro povo que veremos é o da Libéria. Veja o por quê eles fazem a festa! Após a leitura do texto, responda às três perguntas que seguem.


01 – What have you learned about the formation of the country of Liberia? Responda em INGLÊS. 

02 – How does Liberia’s origin relate to its current American-style of Thanksgiving celebration? Responda em INGLÊS. 

03 – Imagine que você assistiu a um vídeo mostrando a celebração de Thanksgiving na Libéria e decidiu contar sobre isso a um amigo em uma conversa online por meio de uma rede social. Escreva em PORTUGUÊS um texto informal contendo a descrição do evento, as características e comidas típicas dele.


04 – Sobre o evento na China, responda em PORTUGUÊS: 
A) Quais são os nomes atribuídos a ele? 

B) Quando ele é celebrado? 

05 – Baseando-se no próprio nome do evento, o que aprendemos sobre a origem e as motivações da festividade? Responda em PORTUGUÊS. 

06 – What happens on Chung Chiu Moon Festival day? Responda em INGLÊS.

07 – O que são os chamados “mooncakes” e o que as gemas de ovo representam? 

8 – De acordo com o contexto do evento e a cultura do festival na China, relacione as palavras family - friends - mooncake - unity. Responda em PORTUGUÊS. 

9 – Families enjoy time together on this day. Say two things families do apart from feasting. Responda em INGLÊS. 

10 – What is the Têt-Trung-Thu Festival? Responda em INGLÊS. 

11 – Imagine que, fora de tempos de pandemia, sua família e os amigos mais próximos tenham decidido fazer uma festa com esses motivos de Thanksgiving. O que vocês fariam juntos? Como seria a celebração?

Leia agora sobre o Labor Thanksgiving Day, a celebração feita no Japão. Responda as perguntas a seguir de acordo com a leitura.


12 – Niinamesai – the festival of new crops – era o nome originário do Thanksgiving no Japão. A partir da leitura do texto, responda: 
A) Quando o feriado começou? 

B) Quais eram os motivos de celebração? 

13 – O texto fala sobre uma “modern interpretation” do Thanksgiving japonês. Explique a necessidade dessa releitura à luz dos eventos históricos naquele país, relacionando o nome atual às mudanças sofridas na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Ano - Ensino Médio - Noturno - Sociologia - Modos de produção, trabalho.

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Química - Materiais: Velocidade das TQ.

1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Biologia - Biodiversidade.