2º Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

Tópicos/Habilidades: Inferências na compreensão do texto escrito de gêneros textuais diferentes. 

1 — O que você tem feito durante este período de pandemia? 
a) Você tem se sentido mais entediado, sozinho, desanimado ou tem aproveitado seu tempo e realizado atividades divertidas? 

b) Leia o que alguns jovens da Itália registraram durante o período em que eles estavam isolados. A matéria completa está disponível em: https://www.teenvogue.com/story/lockdown-diaries. Acesso em: 09 jun. 2020.


2 — Retire do texto palavras ou expressões que você consegue identificar por serem parecidas com as palavras em língua portuguesa ou por entendê-las pelo contexto. Há várias palavras do mundo digital que são utilizadas no mundo dos computadores, smartphones e da internet. Após esta identificação, escreva o significado das palavras identificadas com a ajuda de um dicionário bilingue (Inglês/Português). 

Tópicos/Habilidades: Condições de produção do texto escrito de gêneros textuais diferentes. 
Agora, responda estas questões sobre a composição deste gênero textual. 

1 — Qual a idéia central do texto? 

2 — A TEEN VOGUE é uma revista para adolescentes. Qual é o gênero deste texto e qual a principal função comunicativa dele? 

3 — Quem escreveu este texto? 

4 — Qual é a data de publicação do texto?

Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor. 

5 — De acordo com o texto, em qual situação estão os adolescentes italianos? O que eles têm feito neste período? 

6 — Qual a sua opinião sobre esta afirmação que o texto faz: “...isolation is sure to impact us all in different, and often unknown ways”? 

7 — De que modo a autora teve acesso à vida dos adolescentes italianos? 

8 — Qual a percepção da autora em relação ao modo como os adolescentes italianos estão passando o período de isolamento? Esse sentimento foi baseado em quais atitudes dos adolescentes?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Geografia - Os Cenários da Globalização e Fragmentação.

2º Ano Ensino Médio - Compreensão e produção de texto.

1º Ano Ensino Médio - Noturno - Espelho, espelho meu... como eu me vejo?