2º Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.
Tópicos/Habilidades: Inferências na compreensão do texto escrito de gêneros textuais diferentes.
1 — O que você tem feito durante este período de pandemia?
a) Você tem se sentido mais entediado, sozinho, desanimado ou tem aproveitado seu tempo e
realizado atividades divertidas?
b) Leia o que alguns jovens da Itália registraram durante o período em que eles estavam isolados.
A matéria completa está disponível em: https://www.teenvogue.com/story/lockdown-diaries.
Acesso em: 09 jun. 2020.
2 — Retire do texto palavras ou expressões que você consegue identificar por serem parecidas com as
palavras em língua portuguesa ou por entendê-las pelo contexto. Há várias palavras do mundo digital que são utilizadas no mundo dos computadores, smartphones e da internet. Após esta identificação, escreva o significado das palavras identificadas com a ajuda de um dicionário bilingue
(Inglês/Português).
Tópicos/Habilidades: Condições de produção do texto escrito de gêneros textuais diferentes.
Agora, responda estas questões sobre a composição deste gênero textual.
1 — Qual a idéia central do texto?
2 — A TEEN VOGUE é uma revista para adolescentes. Qual é o gênero deste texto e qual a principal
função comunicativa dele?
3 — Quem escreveu este texto?
4 — Qual é a data de publicação do texto?
Tópicos/Habilidades: Informação específica e objetivos do leitor.
5 — De acordo com o texto, em qual situação estão os adolescentes italianos? O que eles têm feito
neste período?
6 — Qual a sua opinião sobre esta afirmação que o texto faz: “...isolation is sure to impact us all in different,
and often unknown ways”?
7 — De que modo a autora teve acesso à vida dos adolescentes italianos?
8 — Qual a percepção da autora em relação ao modo como os adolescentes italianos estão passando
o período de isolamento? Esse sentimento foi baseado em quais atitudes dos adolescentes?
Comentários
Postar um comentário