3º Ano Ensino Médio - Noturno - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.
ATIVIDADES
1 — Qual o tema central da charge?
2 — Qual o objetivo desse texto?
3 — A quem se destina a mensagem da charge?
4— Olhando para as vasilhas de comida e de água vazias e o animal morto, que relação é
estabelecida entre a linguagem não-verbal (imagem) e a linguagem verbal?
Agora, leia o texto, responda às questões e estabeleça uma relação com o texto anterior:
Spending time online has become a normal part of our daily lives. But how much is too much?
What kind of effects does the internet have on our physical and mental state?
A new study shows that excessive time on the internet can increase a teenager’s risk of high blood
pressure. Research has shown a link between heavy internet usage and increased health risks such
as internet addiction, anxiety, depression, obesity, and social isolation. Of the 134 teens described as
heavy internet users, 26 had unusually high blood pressure.
…
When it comes to real-life human interaction, we are often too focused on the number of likes
and followers to the point of obsession. We are too preoccupied with the screens on our devices to
pay attention to what’s taking place around us. The internet seems to give us the option to provide us
with happiness with just a click but often it is short-lived – and the cycle begins again. There are also the
harmful effects of cyber-bullying to consider too.
Fonte: https://sossafetymagazine.com/internet-safety/the-effects-on-teens-spending-too-much-time-on-the-internet/
1 — Qual o tema central do texto?
2 — A quem se destina a mensagem do texto?
3 — Comparando-se os dois textos dessa semana, pode-se dizer que eles defendem o mesmo ponto
de vista? Justifique sua resposta.
4 — O problema apontado na charge também é identificado no 2º texto? Copie a oração do texto que
justifique sua resposta.
5 — Quais outros problemas são apontados no 2º texto?
Comentários
Postar um comentário