1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Língua Inglesa - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

 1 – Você sabe qual é a sua identidade? Imagine você se apresentando em uma dinâmica de grupo para conseguir uma vaga como estagiário em uma empresa mineira. O que você diria? Pense um pouco e escreva um pequeno parágrafo sobre quem você é (name, age, city where you live, school where you study, things you like to do and things you don’t like to do). Siga o modelo.


2 – De acordo com a definição da Oxford, a identidade é o conjunto de características que distinguem uma pessoa, de forma a individualizá-la. Com base nessa definição, descreva EM PORTUGUÊS seu ponto de vista sobre a identidade do povo brasileiro. 

3 – Você se considera um bom conhecedor da História de sua nação? Conhecer a nossa história, também pode significar saber de onde viemos e de onde vieram nossos antepassados. Pare para pensar um pouco sobre o que você sabe da história da África. 



4 – Segundo o 1º parágrafo, o que é encontrado um pouco mais ao sul do Cairo, no Egito, ao longo do Rio Nilo? A quem isso pertencia e onde se localiza atualmente? 

5 – Você sabia sobre a existência de outras pirâmides, além daquelas do Egito? O que mais você pode dizer sobre o Reino de Kush? Com base nas informações do texto, escreva uma narrativa, contando uma história a um amigo, incluindo: a) o que era o Reino de Kush, b) a extensão de sua influência, c) a duração do reino e suas conquistas e d) seu legado cultural.


6 – De acordo com a frase “Some years ago I visited these pyramids”, o que Zeinab Badawi fez ao saber do Reino de Kush e ao retornar de sua visita naquele país? 

7 – Que curiosidade, em relação a seus pais, Zeinab Badawi teve ao voltar da viagem? O que ela achou da resposta de seus pais? Por quê?

8 – Conforme o Dicionário Priberam, a palavra anátema expressa “maldição” ou “vergonha”. Levando em consideração o significado desse vocabulário, explique a declaração do paleontologista. 

9 – Nossas memórias podem nos ajudar a passar por momentos de dificuldades. Quais boas lembranças você tem? Escreva cinco experiências legais que você teve (com amigos, família, eventos, etc.). Utilize o Simple Past. Se necessário, utilize os verbos da caixa ou busque por outros como oportunidade para relembrar o passado de alguns verbos irregulares e regulares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Química - Materiais: Velocidade das TQ.

3º Ano - Ensino Médio - Noturno - Sociologia - Modos de produção, trabalho.

1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Biologia - Biodiversidade.