1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Inglês - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

1 – Você já fez aquele jogo de adivinhação com emojis que recebemos em grupos de conversa? Leia os nomes de filme a seguir e encontre a sequência correspondente de emojis para cada um deles.

a) ______________________________ 

b) ______________________________ 

c) ______________________________ 

d) ______________________________ 

e) ______________________________ 

f) ______________________________ 

g) ______________________________ 

h) ______________________________ 

i) ______________________________ 

j) ______________________________


2 – Antes de ler o texto, observe seu título. Para o Dicionário Priberam, a resiliência é a capacidade de “recuperar sua forma original após sofrer um choque ou deformação”. Qual é a relação entre a pergunta do título, “Bend or break?” e o conceito de resiliência? 


3 – Explique a metáfora do elástico, “rubber band” em Inglês, usada pela autora para introduzir o tema. 

4 – A autora afirma que “To a certain degree, we are like rubber bands. We just vary in flexibility. And that impacts our life significantly”. THAT é um pronome relativo. Analisando o contexto, a que elemento textual o pronome THAT se refere? 

5 – Considerando o tema do texto e o que foi falado anteriormente, responda: 
a) O que será tratado nesta próxima parte? 
b) Quem são essas “creatures”? 
c) Como isso se relaciona ao conceito de resiliência e à metáfora apresentada? 

6 – Leia e responda. 
I. Observe a construção verbal “get used to” (acostumar-se) e o grupo nominal “specific way” (forma específica). 
II. Estabeleça a conexão entre o título da seção – Creatures of habit – e a frase “we get used to things being a specific way” 
III. Existe uma relação de conformidade, finalidade, proporção ou tempo? Explique. 

7 – A frase “and hence, we abhor change” é uma conclusão para toda a explicação fisiológica que justifica o quanto são necessários esforço e energia para mudança. Como você explica o processo que ocorre no corpo, em resposta à mudança?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Geografia - Os Cenários da Globalização e Fragmentação.

2º Ano Ensino Médio - Compreensão e produção de texto.

1º Ano Ensino Médio - Noturno - Espelho, espelho meu... como eu me vejo?