1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Inglês - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

01 – Na última semana, vimos a data de Labor Thanksgiving Day: a date to honor workers, no caso do Japão. Pense nos trabalhadores dos mais diversos âmbitos com os quais você convive. De que forma prática você pode viver honoring workers diariamente? Escreva sete exemplos – um para cada dia da semana para você não se esquecer! Preencha o planejamento abaixo.



Leia a seguir um texto falando sobre como a sociedade atual precisa voltar a valorizar esse serviço tão dispendioso e também tão vital que é o do plantio, cultivo e colheita.


02 – What is the relation established by the author between Thanksgiving, Christmas and Easter? Responda em INGLÊS. 

03 – Por que o autor afirma “It is not surprising that people don’t seem to be aware [...]”? Responda em PORTUGUÊS.


04 – O texto a seguir é parte de nossa Seção História. Observando as imagens do texto e o título, quais aspectos da cultura brasileira o texto vai abordar?

Traditional June Festivals celebrate bountiful harvests in Brazil


05 – Após a leitura do texto, identifique e escreva: 
A) O assunto específico do texto. 

B) O que os índios faziam em junho no período pré-colonização? 

C) Por que realizavam a festa? 

D) Qual relação se estabelece entre as festas da colheita indígena e o Thanksgiving? 

06 – Observe as imagens e texto abaixo. Essa comemoração de Thanksgiving se refere a qual país? De acordo com as imagens, o que você pode dizer sobre o que é feito nesse país?


07 – De acordo com o texto, o evento Kaamatan Harvest Festival ocorre ao longo do mês de maio. Ele conta com a participação de todo o país? Explique. 

08 – Which food is considered important in this community? How is the ingredient used to prepare this meal present along the celebrations? Responda em INGLÊS. 

09 – Which food is considered important in Brazil and, more specifically, in Minas Gerais and in your family? Talk about breakfast, lunch, and dinner


Example: In my family, we usually have bread and coffee for breakfast. In Brazil, we always have rice and beans for lunch. Sometimes we have soup for dinner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Geografia - Os Cenários da Globalização e Fragmentação.

2º Ano Ensino Médio - Compreensão e produção de texto.

1º Ano Ensino Médio - Noturno - Espelho, espelho meu... como eu me vejo?