1º Ano Ensino Médio - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.

ATIVIDADES

1 — Qual o tema central da imagem? 

2 — Que gênero textual é esse? 

3 — Em quais suportes de circulação esse tipo de texto geralmente é encontrado? 

4 — Qual é o objetivo desse texto? 

5 — Que relação é estabelecida entre a linguagem não-verbal (imagem) e a linguagem verbal? 

1 — Sabendo que as palavras podem ser formadas a partir da junção de prefixos e sufixos e que o prefixo “over” significa excesso de algo, algo que pode substituir ou dominar ou aquilo que pode ultrapassar os limites de algo, qual o melhor significado para o prefixo na palavra “overflowing” no contexto analisado? 

2 — Dê o significado das palavras abaixo que foram formadas com o prefixo “over”: 
Overconfident — 
Overcook — 
Overdose — 
Overtired — 
Overuse — 
Overdo — 
Overweight — 

3 — Escreva o que você entendeu da imagem abaixo:
4 — Sabendo que o sufixo “ness” transforma um adjetivo em um substantivo, indicando o estado em que alguém ou algo se encontra, qual foi a conversão ocorrida na palavra “sadness”?

5 — Explique as transformações nas palavras abaixo, a partir do uso do sufixo “ness”: 
Brightness — 
Darkness — 
Goodness — 
Illness — 
Laziness — 
Loneliness — 
Madness — 
Richness — 
Tiredness — 
Weakness — 

6 — Observe a placa abaixo e responda as perguntas, em português:

a) What do you understand about the text?

 b) Is happiness a place or state of spirit? 

c) What place do you feel happy in? 

d) How is the word happiness formed? e) How do you enjoy “happiness”?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Ano - Ensino Médio - Noturno - Sociologia - Modos de produção, trabalho.

2º Ano - Ensino Médio - Noturno - Química - Materiais: Velocidade das TQ.

1º Ano - Ensino Médio - Noturno - Biologia - Biodiversidade.