1º Ano Ensino Médio - Recepção e Produção de Textos Orais e Escritos de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira.
ATIVIDADES
1 — Qual o tema central da imagem?
2 — Que gênero textual é esse?
3 — Em quais suportes de circulação esse tipo de texto geralmente é encontrado?
4 — Qual é o objetivo desse texto?
5 — Que relação é estabelecida entre a linguagem não-verbal (imagem) e a linguagem verbal?
1 — Sabendo que as palavras podem ser formadas a partir da junção de prefixos e sufixos e que o
prefixo “over” significa excesso de algo, algo que pode substituir ou dominar ou aquilo que pode
ultrapassar os limites de algo, qual o melhor significado para o prefixo na palavra “overflowing” no
contexto analisado?
2 — Dê o significado das palavras abaixo que foram formadas com o prefixo “over”:
Overconfident —
Overcook —
Overdose —
Overtired —
Overuse —
Overdo —
Overweight —
3 — Escreva o que você entendeu da imagem abaixo:
4 — Sabendo que o sufixo “ness” transforma um adjetivo em um substantivo, indicando o estado em
que alguém ou algo se encontra, qual foi a conversão ocorrida na palavra “sadness”?
5 — Explique as transformações nas palavras abaixo, a partir do uso do sufixo “ness”:
Brightness —
Darkness —
Goodness —
Illness —
Laziness —
Loneliness —
Madness —
Richness —
Tiredness —
Weakness —
6 — Observe a placa abaixo e responda as perguntas, em português:
a) What do you understand about the text?
b) Is happiness a place or state of spirit?
c) What place do you feel happy in?
d) How is the word happiness formed?
e) How do you enjoy “happiness”?
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